A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que foi oficialmente procurada pela direção do Botafogo de Futebol e Regatas, que manifestou interesse na contratação de Davide Ancelotti, atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira, para ocupar o cargo de treinador de sua equipe profissional.
A CBF agradeceu a consulta do Botafogo e, a partir daquele momento, foram iniciadas as tratativas. Davide Ancelotti já assumiu o comando do time botafoguense.
Davide Ancelotti está liberado de suas funções na comissão técnica da Seleção Brasileira e, em comum acordo entre as partes, será convocado pontualmente para a preparação final rumo à Copa do Mundo da FIFA de 2026.
A CBF acredita que esta experiência à frente de um clube do país, especialmente em se tratando do atual campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores, contribuirá significativamente para o desenvolvimento profissional de Davide, permitindo uma imersão valiosa no cotidiano do futebol nacional.
Desejamos a Davide Ancelotti sucesso em seus novos desafios e reafirmamos nossa confiança em seu retorno ainda mais forte à Seleção Brasileira.
