Mais de 850 jogadores foram inscritos no Mundial de Clubes da FIFA 2025™, nos Estados Unidos, em busca do inédito troféu. Desses, 24 eram campeões da Copa do Mundo da FIFA™ e tentavam a dobradinha internacional.
Nos despedimos de metade deles após a fase de grupos, com a eliminação precoce do Atlético de Madrid, que fez com que jogadores como Antoine Griezmann e Rodrigo de Paul voltassem para casa mais cedo. O quarteto argentino do CA River Plate e Hugo Lloris e Olivier Giroud, do LAFC, também saíram na primeira fase.
Nas oitavas de final, a dupla do SL Benfica, Angel Di María e Nicolás Otamendi, viu seus torneios chegarem ao fim. Seu capitão na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, Lionel Messi, também voltou para casa quando o Inter Miami CF foi eliminado, com Sergio Busquets também saindo. O único outro vencedor da Copa do Mundo da FIFA África do Sul™ 2010, Sergio Ramos foi o último a perder nas oitavas de final, com o CF Monterrey.
Paris Saint-Germain e FC Bayern de Munique se enfrentaram nas quartas de final, com os parisienses vencendo uma disputada quartas de final que encerrou os torneios de Thomas Müller, campeão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ — que também jogou sua última partida pelo Bayern — e Manuel Neuer.
Isso significa que restam apenas cinco campeões da Copa do Mundo entre os quatro semifinalistas. Continue lendo para ver quem pode se tornar o primeiro jogador ou jogadores a conquistar os dois prêmios globais.
Fluminense FC x Chelsea FC
Fluminense: Nenhum
Chelsea: Enzo Fernández (2022)
O Fluminense FC é o único time não europeu que permanece nesta fase final e o único que não conta com um vencedor de Copa do Mundo em seu elenco. O ícone da defesa Thiago Silva viajou para quatro mundiais com a Seleção Brasileira, mas nunca passou das semifinais. O goleiro Fábio conquistou a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA™ em 1997.
O Chelsea FC não só conta com um campeão mundial em seu elenco, como também com um vencedor de prêmios pessoais. Enzo Fernández não foi titular nas duas primeiras partidas da Argentina no Catar 2022, mas, após uma participação marcante contra o México, conseguiu entrar na escalação de Lionel Scaloni. A partir daí, conquistou o Prêmio de Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo FIFA, abrindo caminho para uma transferência recorde para o futebol inglês.
Paris Saint-Germain x Real Madrid C.F.
PSG: Ousmane Dembélé, Lucas Hernández, Presnel Kimpembe (2018)
Real Madrid: Kylian Mbappé (2018)
Um trio de campeões da Copa do Mundo faz parte do elenco parisiense. Ousmane Dembélé viajou para a Rússia em 2018 como um jovem ponta talentoso que havia enfrentado uma primeira temporada difícil no Barcelona. Agora, ele é um centroavante implacável que marcou seu 34º gol na temporada contra o Bayern nas semifinais. Lucas Hernández jogou em todas as partidas na Rússia, mas perderá esta semifinal por suspensão. Presnel Kimpembe jogou apenas uma partida em 2018 e ainda aguarda sua estreia neste torneio.
Kylian Mbappé surpreendeu o mundo há sete anos, marcando quatro gols e sendo eleito o jovem destaque da Copa do Mundo FIFA ao mesmo tempo em que conquistava o torneio. Quatro anos depois, ele marcou sete gols — três deles em um histórico hat-trick na final –, mas não conseguiu evitar que a Argentina saísse vitoriosa nos pênaltis.
Agora, o jogador de 26 anos que é grande amigo de Dembélé, vem de uma excelente temporada de estreia no Real e está determinado a coroá-la com mais uma glória global.