O governador João Azevêdo avalizou publicamente, pela primeira vez, o nome do vice-governador Lucas Ribeiro ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. Ele afirmou no Programa Frente a Frente, com o jornalista Luis Torres na TV Arapuan, na noite dessa segunda-feira, 13, que, caso deixe a cadeira do Palácio da Redenção para disputar uma das vagas do Senado Federal, o vice é “naturalmente” o candidato.
“Uma coisa que é óbvia: se eu for para a disputa no Senado, saíndo em abril, quem assumirá a condição de governador? O vice-governador Lucas Ribeiro, que eu tenho total confiança que dará continuidade ao trabalho que está sendo feito. Então, provavelmente Lucas será o candidato”, asseverou.
O governador também falou sobre a unidade que existe hoje dos partidos da base. “Eu tenho certeza absoluta que nós vamos manter essa unidade até 2026. Eu continuo dizendo que é o plano A (disputar uma vaga ao Senado) é uma alternativa que será colocada pelo partido. Meu nome será colocado pelo partido. O partido fará essa avaliação, mas eu não tenho dúvida nenhuma que nós vamos conseguir manter essa unidade, mesmo com a oposição apostando que a única chance de vitória que eles teriam é se nós tivéssemos um problema aqui. Eu acho que é uma avaliação equivocada”, revelou o governador..
Com relação aos aliados que estão colocando os nomes na disputa pelo cargo de governador da Paraíba, João Azevêdo, disse que é natural. “Isso é natural na política. Todo líder na política se coloca à disposição para uma disputa. Isso é mais do que natural. Eu entendo perfeitamente a posição do deputado Adriano Galdino, entendo perfeitamente a posição de qualquer pessoa que se coloque à disposição de um projeto político. Agora. é claro que nós fazemos política de grupo. Sim. Nós vamos ter que discutir internamente com o grupo e ver quem tem as melhores condições de fazer a disputa”, finalizou o governador.
Redação do ON