Ao assumir a presidência da Câmara Federal, no dia 01 de fevereiro, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou, nesta segunda-feira (13), que o país precisa encontrar uma maneira de ajustar a economia, consequentemente, acalmar as pessoas no campo político e econômico para não afetar o desenvolvimento do Brasil. Ele criticou o radicalismo de todas as partes e que Hugo Motta assumirá a Câmara Federal preocupado com o radicalismo políticotem feito muito mal ao país.
Hugo Motta disse que um dos maiores desafios que enfrentará será atender o que a população espera da classe política na expectativa de que a Câmara Federal possa ajudar na busca das soluções para os graves problemas. “Temos que trabalhar nesse mês de janeiro, que será de muito diálogo entre os parlamentares. Estamos confiantes para, a partir daí, fazermos um trabalho a favor do Brasil, com equilíbrio, com respeito, buscando sempre os interesses da população brasileira acima de qualquer interesse”, pontuou. Nesse processo, o deputado disse que manterá uma relação harmônica com o Governo Federal, com diálogo na busca constante para criar uma imagem positiva do país.
Sobre a Paraíba, Hugo Motta disse que pretende buscar fortalecer a Paraíba, os municípios paraibanos, “para que essa nossa chegada com fé em Deus na presidência da Câmara represente para o Estado a condição de crescer e se desenvolver ainda mais. Tenho uma avaliação muito positiva. A Paraíba nunca viveu momento tão bom em toda sua história, demonstrando que o governador João Azevêdo, com toda sua equipe e apoio da Assembleia Legislativa, da bancada Federal e parceria com os prefeitos, conseguiu dar um novo rumo levando o Estado para o caminho certo, com investimentos que nunca se viu na sua história. Que essas obras cheguem para mudar para melhor a vida dos nossos paraibanos”.
25