As fortes chuvas registradas neste domingo, dia 12, no interior de Minas Gerais, deixaram pelo menos 10 pessoas mortas. As vítimas fatais foram registradas nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, sendo que nove vitimas foram registradas na primeira das duas cidades, onde duas crianças e dois idosos estão entre os mortos devido a desabamentos de casas. As chuvas deixaram 150 pessoas desabrigadas e uma desaparecida em Ipatinga.
Na cidade vizinha de Santana do Paraíso, uma pessoa morreu após ser socorrida para o hospital devido a um desabamento.
Em Ipatinga, uma UPA chegou a ser fechada após ser invadida pela água e lama. Os pacientes foram transferidos para um hospital.
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, informou durante uma entrevista coletiva, que choveu 204 milímetros no bairro Bethânia. “Mas não foi só a precipitação das últimas horas, teve chuva praticamente todos os dias do último mês, que deixou a terra molhada”, comentou.
Ele acrescentou que a previsão de que mais 40 milímetros de chuva seja registrada até a manhã desta segunda-feira, dia 13. A Prefeitura de Ipatinga decretou neste domingo situação e emergência.
Da redação do ON
Foto: CBMMG