Onorteonline.com

Avião que caiu em Gramado-RS tinha 10 pessoas da mesma família 

Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave, era Executivo é CEO da Galeazzi & Associados

O avião que caiu em Gramado/RS tinha 10 pessoas da mesma família. A aeronave era pilotada por Luiz Galeazzi, dono do avião. Acompanhavam Galeazzi a esposa, três filhas, a sogra, a irmã e o marido da esposa e dois filhos deste casal. Não há sobreviventes do avião. 

Luiz Galeazzi era Executivo é CEO da Galeazzi & Associados. Ele é filho de Claudio Galeazzi, fundador da empresa e responsável por reestruturações de grandes companhias, como a do Pão de Açúcar, em 2007, da BRF, em 2013, e da Americanas, no fim dos anos 90.

Luiz Galeazzi perdeu a mãe, em 2010, também em acidente aéreo, na região de Sorocaba, Interior de São Paulo. Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora.

O avião, de pequeno porte, que saiu de Gramado e teria como destino Jundiaí, em São Paulo teria, de acordo com informações do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), as pessoas que estavam na aeronave não sobreviveram. Não há informações oficiais, no entanto, de mortes.

O acidente aconteceu, de acordo com as imagens de câmeras de segurança, às 09h13, deste domingo (22/12). O que se sabe é que havia denso nevoeiro no momento do acidente.

Nas imagens captadas por cinegrafistas amadores e que circulam nas redes sociais é possível ver um cenário de destruição na rua das Hortênsias e imediações, entre Gramado e Canela, região do bairro Parque dos Ipês.

De acordo relatos do Capitão, Pedro Henrique Costa, do Corpo de Bombeiros de Gramado, o avião teria batido em uma chaminé de uma casa e a aeronave teria caído sobre lojas e uma pousada pela Avenida Ema Passos.

Compartilhe: