Onorteonline.com

Desesperado, Bolsonaro apela aos ministros do STF por anistia

“Para pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes”, disse o ex-presidente 

Do Jornal de Brasília 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) clamou aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 28, por uma anistia” aos presos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em meio ao seu indiciamento no relatório da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de Estado.

Para pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes”, afirmou em entrevista à Revista Oeste.

Bolsonaro seguiu com o pedido:

Eu apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, vai ser pacificado“.

O ex-presidente comparou a solicitação feita por ele à Lei de Anistia sancionada pelo presidente João Batista Figueiredo no período militar. 

A anistia, em 1979, eu não era deputado. Foi anistiada gente que matou, que soltou bomba, que sequestrou, que roubou, que sequestrou avião, e ‘vamos pacificar, zera o jogo daqui para frente“.

Até uma fala do presidente Lula (PT), para Bolsonaro, ‘resolveria‘ o pedido dele:

“Se tivesse uma palavra do Lula ou do Alexandre de Moraes, no tocante à anisita, estava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica.“, disse Bolsonaro.

Siga o canal de O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp

Compartilhe:

Fique por dentro das notícias

Siga o canal do O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!