Onorteonline.com

Ação promovida pela PMJP debate intolerância religiosa e conscientiza para o respeito a todas as crenças

‘Uma Luta Pela Fé de Todas as Pessoas’. No Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, esse foi o tema da roda de conversa realizada pela Prefeitura de João Pessoa

‘Uma Luta Pela Fé de Todas as Pessoas’. No Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado nesta terça-feira (21), esse foi o tema da roda de conversa realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial, cujo objetivo é conscientizar e educar para o respeito a todas as crenças.

A programação aconteceu no auditório Fernanda Benvenutty, na Casa Amarela, sede da coordenadoria, localizada no Parque Solon de Lucena, no Centro, e foi aberta ao público.

Geraldo Filho, coordenador de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial de João Pessoa, ressaltou a importância de debater o tema. “O Brasil ainda é um país extremamente intolerante com algumas religiões, especialmente as minoritárias, com ênfase, principalmente nas religiões de matrizes africanas. Dessa forma é importante que haja sempre esse debate, com dias alusivos como esse, para que haja realmente a reflexão para toda a sociedade em busca sempre do respeito e da tolerância. O evento foi maravilhoso e nós cumprimos esse objetivo”, destacou.

Jéssica Souza, advogada criminalista, presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), compôs a mesa da roda de conversa onde defendeu a liberdade de crença e o respeito à diversidade religiosa. Jéssica lidera iniciativas que visam à promoção da equidade racial e o fortalecimento da luta antirracista no meio jurídico.

Quem também participou foi Odilia Ribeiro Guimarães, teóloga e bacharel em Direito. Missionária da Igreja Cidade de Refúgio, é evangélica protestante. “A liberdade religiosa é um direito humano fundamental. Negar a qualquer grupo o direito de exercer sua fé é contrário ao Evangelho e aos princípios de justiça. Como igreja, somos chamados a ser uma casa de oração para todos os povos”, disse.

Já Shirley Costa, que é ativista pela causa dos Povos Tradicionais de Terreiro, vem lutando pela liberdade religiosa e contra a intolerância religiosa. Como política, atua na Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial e fez parte do debate desta terça-feira enriquecendo o assunto.

Serviço – A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e de Igualdade Racial fica localizada no Parque Solon de Lucena, 216 – Centro de João Pessoa. Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo telefone 3222-8853 ou WhatsApp (83) 98730-6036.

Da Secom-JP
Fotos: Secom-JP/Divulgação

Siga o canal de O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp

Compartilhe:

Fique por dentro das notícias

Siga o canal do O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!