Durante a inspeção das obras da Ponte do Futuro, em Cabedelo, Grande João Pessoa na manhã desta quinta-feira (27), o governador João Azevêdo projetou que o Viaduto de Água Fria deve ser liberado para o tráfego de veículos até o fim de março.
O governador explicou que o novo viaduto da BR-230 deverá ter sua parte superior concluída no fim de março, fazendo com que o trânsito da rodovia, que hoje trafega pelas laterais da obra, seja devolvido ao fluxo natural.
Em seguida, a obra deve continuar na parte debaixo, onde serão construídas duas rotatórias: uma em frente a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), no Cristo Redentor e outra de frente à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), entre os limites dos bairros de Água Fria e Geisel.
“Aquela obra tem característica diferente. A gente vai fechar ali a parte de asfalto por cima, vai jogar o trânsito pra cima pra poder fazer a parte de baixo. Que é a parte de baixo ali pra passar embaixo daquele viaduto que foi construído, as duas rotatórias, uma do lado da Ceasa, a outra do lado da Prefeitura, pra poder integrar o sistema existente. Aí depois a gente entrega a obra como um todo. A passagem dos veículos por cima do viaduto, eu acredito que agora, final de março, a gente já vai estar entregando”, projetou o governador.
A obra
Com investimentos de mais de R$ 50,5 milhões, a obra começou em maio de 2023 e recebeu o nome do ex-prefeito da Capital, Luciano Agra.
O viaduto vai interligar as Avenidas Diógenes Chianca, em Água Fria, e a Presidente Raniere Mazzili, no Cristo Redentor, beneficiando os bairros de Água Fria, Cristo Redentor, Ernesto Geisel e José Américo, com objetivo de desafogar o trânsito da região.
(Foto: Igo Felipe / SECOM-PB)
Redação