Campina Grande registrou chuva significativa ao longo das últimas horas e com isso as equipes da Defesa Civil reforçaram o monitoramento das áreas de risco, com atenção especial às localidades que registram alagamentos e de risco.
De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média registrada nas últimas 24 horas, nas seis áreas monitoradas na cidade, é de 18,1 milímetros (mm). O maior índice pluviométrico nas ultimas 24h foi registrado no bairro Alto Branco, com 28 mm, seguido por Bodocongó (20 mm) e Jardim Paulistano (18.2 mm).
O coordenador da Defesa Civil, tenente Régis Cavalcante, explicou que a população deve estar atenta às consequências das chuvas e que não podem colocar lixo em locais inapropriados.
“Peço, encarecidamente, à sociedade que não coloque lixo nas calçadas. Também estamos com as equipes da Defesa Civil em ação e nós temos que prevenir. A Defesa Civil está à disposição de toda a população atuando em plantão 24h”, informou o coordenador da Defesa Civil, Régis Cavalcante.
As equipes da Defesa Civil fizeram, também, uma vistoria de imóveis em várias ruas do Centro da cidade para verificar as estruturas de marquises e placas durante esse período chuvoso e alerta a população em caso de anormalidades.
“A Defesa Civil fez um trabalho preventivo nas principais ruas do Centro da cidade, verificando as marquises e placas, e caso algum popular ou comerciante note algo anormal, deve entrar em contato com a Defesa Civil”, explicou Wilson Almeida, fiscal de obras do município.
Durante esse período de chuvas, a Operação Carro-Pipa estará operando normalmente com os abastecimentos de rotina nas regiões que recebem os serviços da operação.
Tempo
A previsão do tempo para esta quarta-feira (5) em Campina Grande é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas, com temperatura máxima de 30° e mínima de 22°.
Central de Atendimento
Em casos de alagamentos e inundações, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, pelo telefone (83) 3330-0968 ou através do contato via WhatsApp (83) 99819-9079. A Defesa Civil possui uma equipe de plantão 24h para atender a população.
Da Codecom/PMCG
Foto: Codecom/PMCG