A Comissão do Segundo Concurso Público para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais da Paraíba se reuniu na manhã desta terça-feira (21), sob a presidência da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na oportunidade, a representante da Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan), Leiziany Rubim, fez uma apresentação sobre a realização da prova objetiva, que será realizada nos dois turnos no próximo domingo (26), na Faculdade Uninassau, em João Pessoa.
Quem também participou do encontro de trabalho foi o próximo vice-presidente do TJPB, desembargador João Batista Barbosa, e os integrantes que compõem o concurso público. “Quero agradecer o trabalho de todos os membros da Comissão, que se dedicaram muito para a realização deste concurso e dizer que está tudo pronto”, comentou a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. O certame oferece 60 vagas, sendo 42 de provimento e 18 de remoção, com um total de 2.314 candidatos inscritos, sendo 2.166 para a vaga de provimento e 148 para a de remoção.
De acordo com a representante da Consulplan, várias medidas de segurança foram tomadas, para evitar eventuais tentativas de fraude. Além disso, órgãos públicos e privados foram comunicados sobre a realização do concurso, com o propósito de evitar algum imprevisto, na hora da prova. “Enviamos ofícios às empresas fornecedoras de energia, água, segurança, saúde, transporte e eventos diversos”, informou Leiziany Rubim.
As informações referentes aos locais de prova, conforme o Edital nº 01/2024, estão disponibilizadas no site www.consulplan.net. A consulta e a impressão do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) são de exclusiva responsabilidade do candidato, que tiver sua inscrição efetivada, além de ser responsável pela conferência do CDI, especialmente quanto aos seus dados pessoais, ao critério de ingresso (Provimento e/ou Remoção) e ao local, data e hora de realização das suas provas.
Da Ascom/TJPB
Foto: Ascom/TJPB