Os motoristas de ônibus de João Pessoa fizeram uma paralisação no final da manhã desta quinta-feira, dia 15. Eles pararam os ônibus no entorno da Lagoa do Parque Solon de Lucena e cruzaram os braços por um determinado período. A categoria informou que reivindica reajuste de salário e o retorno do vale-alimentação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Sistema de Transporte, Ronne Nunes, a mobilização desta quinta-feira teve o caráter de alertar e informar a população sobre as reivindicações da categoria.
Ronne Nunes uma mesa-redonda para debater a questão salarial foi adiada pelos empresários e lembrou que o vale-alimentação foi retirado da categoria em 2019. “Queremos que volte. Tem que voltar este ano”, resumiu. A categoria não descartou realizar novas mobilizações.
Já o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Jr, esteve onde o protesto ocorria para dialogar com a direção do Sindicato dos Motoristas. Ele afirmou: “Nós fomos pegos de surpresa porque estamos em pleno processo de negociação coletiva visando a assinatura da convenção coletiva de trabalho”.
O valor da passagem dos ônibus de João Pessoa teve um aumento de 6,7%, saindo de R$ 4,90 para R$ 5,20 que entrou em vigor na segunda-feira, dia 13.
Da redação do ON
Fotos: Secom-JP