Onorteonline.com

Dyego é eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2024

Capitão do Brasil no hexacampeonato mundial conquistou o prêmio do Futsal Planet

O ala Dyego Zuffo foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2024. Hexacampeão mundial e Bola de Ouro da Copa do Mundo realizada no Uzbequistão no ano passado, ele conquistou o prêmio do portal Futsal Planet. A premiação é reconhecida como a mais importante do mundo na modalidade.

Na temporada passada, Pito, de Chapecó, em Santa Catarina, conquistou o prêmio. Dyego também é catarinense e nasceu na pequena cidade de Palmitos. Os dois são companheiros de Barcelona. Pito também concorreu nessa edição de melhores do mundo de 2024. Além dele, outros brasileiros estavam na lista. Entre eles Marcel, artilheiro da Copa do Mundo e Lucão, pivô do Movistar Inter (ESP), mas foi indicado pela temporada passada no Jimbee Cartagena (ESP). 

O ano de 2024 ficará para sempre marcado na carreira de Dyego, em uma temporada de grandes conquistas, que inclui a Copa América numa final contra a Argentina. O atleta comemorou não apenas o prêmio individual, mas também os títulos alcançados com o Barcelona e a Seleção Brasileira. “É uma honra receber este prêmio. O ano de 2024 foi incrível, de muita superação e grandes conquistas, tanto no clube quanto com a Seleção”, afirmou o jogador. 

Dyego destacou que está muito feliz já que a conquista do título mundial com a Seleção Brasileira veio acompanhada do reconhecimento como o melhor do mundo. “Ser eleito o melhor jogador no mesmo ano em que fui campeão mundial com a Seleção Brasileira torna este momento ainda mais especial e me enche de orgulho”, disse. 

Ele afirmou que o ano de 2024 foi, de fato, um “ano dos sonhos”, repleto de desafios superados e momentos que ficarão para a história do futsal.

Trajetória de Dyego Zuffo

Melhor jogador da Copa do Mundo, Dyego começou a jogar futsal na pequena cidade de Santa Catarina, Palmitos, onde nasceu. O capitão do Hexa começou jogando nas quadras que tinham na cidade na época. Aos 12 anos, Dyego ingressou na escolinha de futsal local, onde começou a se destacar. “Me lembro que não tinham muitos jogadores da minha idade, então eu sempre tive que jogar com categorias mais velhas. Eu creio que foi uma vantagem pra mim e que eu pude aprender bastante”, relembra. 

Aos 15 anos, decidiu se mudar para Chapecó (SC), uma cidade vizinha, para buscar novas oportunidades. Assim foi para o São Miguel do Oeste. Aos 17 anos, ele já estava competindo no campeonato estadual de Santa Catarina.

Sua carreira deu um salto significativo aos 18 anos, quando estreou na Liga Nacional com a equipe John Deere, do Rio Grande do Sul e foi para o Barcelona. No clube catalão, ele encontrou estabilidade e está há 11 anos. 

Na Seleção Brasileira são 14 anos de muito trabalho e muita dedicação. Sua primeira convocação foi em 2010, e desde então ele tem sido uma peça-chave para o time. Nessa trajetória, Dyego tem 55 jogos, 11 gols e três Copas do Mundo no currículo. O momento mais feliz e importante na carreira para Dyego foi a conquista da sexta estrela na Copa do Mundo no Uzbequistão depois de 12 anos, em uma decisão emocionante contra a Argentina.

Fonte- CBF

Foto – Leto Ribas/CBF

Siga o canal de O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp

Compartilhe:

Fique por dentro das notícias

Siga o canal do O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!