Após o registro de 140mm de chuvas nas últimas 24 horas em Sousa, a Defesa Civil local divulga nota informando sobre as ações em andamento para lidar com os impactos da forte precipitação. A coordenação do órgão frisou que está de prontidão monitorando a situação e atuando nas áreas mais afetadas, juntamente com outros órgãos municipais. Somente nesta terça-feira, Sousa registrou 140 milímetros de chuva, o segundo maior do estado.
As ruas ficaram alagadas, a água entrou em várias residências e no hall de entrada do Hospital Regional. Um muro da unidade hospitalar desabou devido à chuva e ao vento forte.
A Defesa Civil de Sousa também ressaltou que a população pode ser acionada em caso de emergência pelos telefones 83 – 98179-5798 (WhatsApp) e 83 – 99100 – 131. Há ainda o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) que pode ser acionado pelo número de emergência 193.
Confira a nota na íntegra:
“A Defesa Civil informa que, após o registro de 140mm de chuvas registradas nas últimas horas, está monitorando continuamente a situação e avaliando os impactos causados.
Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, medidas já estão sendo adotadas nas áreas mais afetadas.
Será realizada uma reunião emergencial envolvendo as Secretarias Municipais e Estaduais para alinhar mais ações e implementá-las, caso necessário o Plano de Contingência de Alagamento, que prevê medidas preventivas e de resposta imediata para minimizar os impactos à população.
Por fim, a Defesa Civil reforça o compromisso de proteger a comunidade e solicita que a população permaneça atenta às orientações emitidas pelos órgãos competentes. Em caso de emergência, entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento: 83 – 98179-5798 (WhatsApp) e 83 – 99100 – 1313″.
Da redação do ON com Ascom/PMS
Foto: Redes sociais/Reprodução