A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, dará início na próxima terça-feira, 14 de janeiro, aos trabalhos do Programa Corte de Terras. A primeira ação ocorrerá no Assentamento Emiliano Zapata.
O cadastramento das próximas localidades começará na próxima segunda-feira, dia 13. Os interessados deverão realizar o cadastro na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jaime Miguel, essa ação é uma determinação do prefeito Helder Carvalho e tem como objetivo incentivar o plantio para a safra deste ano. Ele ainda destacou que, além do Assentamento Emiliano, outras localidades rurais também serão beneficiadas pelo Programa.
“O corte de terra é o preparo do solo para o plantio com mais qualidade, melhorando a produtividade. Pensando nisso, a Prefeitura busca disponibilizar o Programa Corte de Terras para incentivar e fortalecer a agricultura familiar, que é uma das bases da economia local”, destacou o secretário Jaime Miguel.
Da redação do ON com Ascom/PMS
Foto: Ascom/PMS/Divulgação