O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou nesta terça-feira (7) ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), que ele não continuará no cargo.
Pimenta será substituído pelo publicitário Sidônio Palmeira, marqueteiro da vitoriosa campanha presidencial de Lula em 2022. A despedida de Pimenta do cargo deve ocorrer na quarta-feira (8), quando o governo realizará um ato público para lembrar os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Lula e Pimenta tiveram uma conversa na manhã desta terça-feira, no Palácio do Planalto. Ainda não se sabe qual será a nova função do futuro ex-ministro da Secom.
“Estamos fazendo uma transição com Sidônio, para que, a partir da semana que vem, ele possa assumir a tarefa de ser novo ministro da Secom. Estamos conversando entre equipes no sentido de que possamos fazer da melhor maneira possível”, afirmou o próprio Paulo Pimenta, em entrevista ao Globo.
“Nosso compromisso maior é com o projeto do presidente Lula, e ninguém mais do que eu quer que ele tenha êxito e sucesso no trabalho que ele vai desenvolver aqui”, prosseguiu o ministro.
“Minha relação com presidente é de lealdade, confiança e amizade, e eu solicitei ao presidente que pudesse manter uma programação que já tinha definido com minha família, de tirar alguns dias de férias e, só a partir do meu retorno, o presidente vai definir qual será minha nova tarefa”, concluiu Pimenta.
Siga o canal de O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!