Onorteonline.com

Polícia impede duas novas ameaças de extremistas que pretendiam “explodir” Brasília

Redação ON

Apenas 50 dias depois de um homem-bomba se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, duas outras tragédias estiveram perto de se consumar na Capital da República.

Um homem foi preso neste domingo (29) por suspeita de planejar  novo ataque em Brasília. Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos (foto acima),  corretor de Fortaleza (CE), foi preso por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na divisa entre a Bahia e Goiás, quando usava a corona de um caminhão para chegar ao Distrito Federal.

Nas redes sociais, o maluco chegou a dizer que iria “conquistar o solo na marra” e “fazer essa parada sozinho”. “Vamos brincar com sangue”, escreveu em seu perfil, que prometia usar táticas militares em sua ação terrorista.

“Aumentem a segurança em Brasília em 100x, 200x, 300x, 400; Vai ser de um por um! Até só restar um em pé. No caso eu! Desafio Lula e Bolsonaro para um duelo de faca! Vamos brincar de sangue”, ameaçou nas redes.

Outro caso

Um outro caso, ocorrido na manhã deste sábado (28), teve início quando o advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira estacionou seu carro em frente ao Quartel do Comando Geral da PMDF, e afirmou estar com dispositivos que detonaria as sedes dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF).

Após as ameaças, a PMDF acionou a Operação Petardo — deflagrada em casos de ameaça com explosivos — para capturar Fabrizio, que havia fugido no veículo em alta velocidade. Policiais do BPChoque/Patamo conseguiram interceptar o carro e efetuaram a prisão.

Siga o canal de O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!

Compartilhe:

Fique por dentro das notícias

Siga o canal do O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!