Um crime que aconteceu em plena campanha política municipal de 2024, em agosto, só agora está sendo desvendado pela Polícia. Na cidade de Alexandria-RN, a vice-prefeita Damária Jácome (foto em destaque) e sua irmã, a vereadora Leidiane Jácome, são suspeitas de envolvimento no assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, de 38 anos, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, conforme aponta a investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Na sexta-feira (27), policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) e do 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), deflagraram a “Operação Profanos”. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, no âmbito da investigação sobre o homicídio do ex-prefeito.
O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, quando Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, então candidato à reeleição, e seu pai, foram assassinados a tiros enquanto cumpriam compromissos de campanha.
Durante a operação desta sexta, um homem de 27 anos, pastor de uma igreja evangélica da região, foi preso em João Dias. Ele também é apontado como um dos mandantes do duplo homicídio.
Além dele, a ex-prefeita e a vereadora também investigadas por envolvimento no crime, seguem foragidas. Ambas tiveram a prisão decretada pela Justiça, mas ainda não foram localizadas, de acordo com a Polícia Civil.
No total, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. O suspeito preso foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para localizar as foragidas. O nome da operação, “Profanos”, faz referência a atos que violam princípios sagrados, em alusão às condutas dos envolvidos no crime.
Siga o canal de O Norte Online no Zap