Onorteonline.com

Vice-prefeita, vereadora e até um pastor são presos por envolvimento na morte de prefeito

Além deles, uma ex-prefeita e uma vereadora também são investigadas, mas seguem foragidas

Um crime que aconteceu em plena campanha política municipal de 2024, em agosto, só agora está sendo desvendado pela Polícia. Na cidade de Alexandria-RN, a  vice-prefeita Damária Jácome (foto em destaque) e sua irmã, a vereadora Leidiane Jácome, são suspeitas de envolvimento no assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, de 38 anos, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, conforme aponta a investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Na sexta-feira (27), policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) e do 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), deflagraram a “Operação Profanos”. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, no âmbito da investigação sobre o homicídio do ex-prefeito.

O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, quando Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, então candidato à reeleição, e seu pai, foram assassinados a tiros enquanto cumpriam compromissos de campanha.

Durante a operação desta sexta, um homem de 27 anos, pastor de uma igreja evangélica da região, foi preso em João Dias. Ele também é apontado como um dos mandantes do duplo homicídio.

Além dele, a ex-prefeita e a vereadora também investigadas por envolvimento no crime, seguem foragidas. Ambas tiveram a prisão decretada pela Justiça, mas ainda não foram localizadas, de acordo com a Polícia Civil.

No total, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. O suspeito preso foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações continuam para localizar as foragidas. O nome da operação, “Profanos”, faz referência a atos que violam princípios sagrados, em alusão às condutas dos envolvidos no crime.

Siga o canal de O Norte Online no Zap

Compartilhe:

Fique por dentro das notícias

Siga o canal do O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!