Onorteonline.com

O Natal da vida real: quatro historias que mostram a vida como ela é

Em tempo de paz, solidariedade e reflexão, nem tudo é harmonia nos festejos natalinos

Redação ON

O Natal é uma festividade cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo. A tradição do Natal remonta ao século IV, quando a Igreja Católica escolheu essa data para contrabalançar as festividades pagãs romanas, em honra do deus Sol Invictus. Alguns símbolos associados ao Natal incluem: 1)- Árvore de Natal: representa a vida eterna; 2)- Presépio: recria o nascimento de Jesus; 3)- Estrela de Natal: simboliza a estrela de Belém; 4)- Papai Noel: é a personificação da generosidade.

O texto desse primeiro parágrafo foi extraído de um site de Inteligência Artificial, mas é claro que cada um de nós tem a sua própria definição sobre o Natal. Porém, na vida real, nem tudo é harmonia nos festejos natalinos. Anotamos a seguir quatro historinhas que aconteceram exatamente na semana deste Natal de 2024 e que mostram a vida como ela é:

Amigo Secreto

Uma troca de presentes de fim de ano no ambiente de trabalho terminou com um funcionário visivelmente desapontado. O chefe, que decidiu participar da brincadeira, presenteou o subordinado com R$ 100, o valor mínimo estipulado para os participantes. O gesto não foi bem recebido e viralizou na internet. “Era melhor não ter me dado nada”, desabafou o funcionário aos amigos, demonstrando sua insatisfação com o que considerou uma falta de sensibilidade.

“Papai Noel”

No Mato Grosso, o Tribunal de Justiça vestiu-se de “Papai Noel” e decidiu presentear com um auxílio-alimentação de R$ 10 mil os juízes, desembargadores e servidores, em dezembro. O ministro Mauro Campbell Marques, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mandou suspender o pagamento por considerar o valor exorbitante.

Hermanas racistas

O jornal Olé, da Argentina, abriu espaço nesta terça-feira (24) para lamentar o fato de quatro jogadores do time feminino do River Plate serem obrigadas a passar a noite de Natal numa cadeia pública de São Paulo. Elas foram presas em flagrante, após atos racistas em jogo contra o Grêmio, no Estádio do Canindé, em São Paulo. As atletas tiveram a prisão convertida em preventiva na segunda-feira, após passarem por audiência de custódia.

Tragédia em Minas

Um funcionário matou o seu patrão, após ser demitido durante confraternização de Natal, no município de Cláudio-MG. Eliandro Bastos, 36 anos, seria o mais antigo do quadro da empresa Metal Polo Aramados e Montagem e teria sido informado pelo empresário Kerli Fabrício, 37 anos, na ocasião, que seria dispensado por ser “muito caro”. Após receber a notícia de que aquele seria o seu último evento como funcionário, Eliandro quebrou uma garrafa de vinho no chão e atacou violentamente o patrão, que morreu no hospital, após ser socorrido.

Compartilhe:

Fique por dentro das notícias

Siga o canal do O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!