Um avião de fabricação da Embraer com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, caiu nesta quarta-feira, dia 25, próximo a cidade de Aktau, no Azerbaijão. A aeronave, um modelo Embraer 190, tentou fazer um pouso de emergência.
O avião havia saído da capital do Azerbaijão, Baku, com destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia. A aeronave pertencia a Azerbaijan Airlines, que confirmou a queda.
Em vídeos que circulam pela internet é possível ver o avião fazendo a aproximação para tentar o pouso de emergência e depois se chocando ao solo e pegando fogo. As autoridades de emergência do país não divulgaram números precisos sobre mortos e feridos.
O órgão regulador de aviação da Rússia informou que o piloto reportou que faria um pouso de emergência devido a colisão com um pássaro. “Preliminarmente: após uma colisão com pássaros, devido a uma emergência a bordo, o comandante decidiu ir para um aeródromo alternativo – Aktau foi escolhido”, afirmou o órgão, no Telegram.