Redação ON
Uma Assembleia Geral que aconteceu na manhã deste sábado (21) com a participação de 32 sócios-contribuintes, decidiu pela transformação do Botafogo-PB em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dos presentes no encontro que aconteceu na Maravilha do Contorno, 27 votaram a favor, enquanto foram registrados quatro votos contra e uma abstenção.
Com a aprovação da Assembleia Geral, o Botafogo-PB vai acelerar as negociações com os investidores Lucas Franzato e Celso Colombo que visam uma mudança radical no departamento de futebol, com investimento de cerca R$ 300 milhões em 15 anos.
O contrato a ser assinado é para a compra de 90% da sociedade do Clube, ficando 10% dos direitos e patrimônio, com o Botafogo-PB, que ainda receberá pelo aluguel do CT da Maravilha do Contorno.
De acordo com as informações que circulam entre os envolvidos no processo, quatro contratos deverão ser assinados para a homologação da SAF. O ex-presidente e conselheiro, Alexandre Cavalcanti, com larga experiência no segmento jurídico, é quem está avaliando toda documentação a ser assinada em data ainda ser confirmada pelas partes envolvidas.