O general Braga Netto, preso há quatro dias sob a acusação de ser um dos principais articuladores do golpe de Bolsonaro à democracia brasileira, simplesmente trocou de advogado e provocou uma enxurrada de especulações nas redes sociais sobre a possibilidade de vir a fazer uma delação premiada
A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo, e aponta que “sua família destituiu o advogado Luis Prata, que o defendia desde que ele foi indiciado pela PF em novembro. E acaba de contratar José Luis Oliveira Lima, um dos criminalistas mais respeitados do Brasil”, diz a nota de O Globo.
Oliveira Lima foi advogado de defesa, por exemplo, de José Dirceu no mensalão e de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Ainda segundo Lauro Jardim, o novo advogado viaja ainda hoje de São Paulo para o Rio para ter o seu primeiro encontro com o novo cliente.
Braga Netto \ está preso no Comando da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro. Apesar do termo “prisão”, ele está mantido em um quarto do comandante da unidade. O cômodo tem armário, frigobar, televisão, ar-condicionado e banheiro exclusivo.