Ainda é muito cedo para exigir qualidade total ao novo elenco do Botafogo-PB, mas pelo menos o técnico João Burse saiu do estádio Frasqueirão, em Natal-RN, satisfeito com o empate sem gols diante do ABC, que também vive a sua pré-temporada.
No amistoso com o ABC, João Burse utilizou todos os jogadores que estão a sua disposição. Um time em cada tempo e muitas observações registradas por toda a comissão técnico que parece ser bem exigente nessa fase de preparação.
E como João Burse enxerga a possibilidade de crescimento no rendimento do Botafogo-PB, a diretoria parece tranquila com as contratações que foram realizadas até. Resta esperar a bola rolar valendo pontos para gerar uma certeza real.
Importante que João Burse pare para pensar e pense muito bem, enquanto o tempo é favorável. Quando a bola rolar na Pré-Copa do Nordeste as cobranças começarão a entrar em cena, pois a torcida está cansada de tantos resultados adversos com essa gestão.
Decadência
Ainda tem time se arrastando para as disputas do Campeonato Paraibano do próximo ano. O problema continua sendo a falta de dinheiro e de patrocinadores. Outro problema que define o amadorismo que impera no futebol da Paraíba é a falta de campos para a competição profissional. Lamentável.
Reunião
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, realizou reunião de trabalho com as Federações e vices-presidentes da entidade. No encontro, Rodrigues fez uma retrospecctiva de 2024 e apresentou projetos para as próximas temporadas. Na reunião, Ednaldo Rodrigues mostrou os êxitos das 23 competições organizadas pela CBF neste ano, assim como deu detalhes dos novos contratos da entidade.