Onorteonline.com

Cícero Lucena é agraciado com Medalha de Mérito por contribuir para a consolidação da previdência

A cerimônia para entrega da outorga será feita pelo ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta quinta-feira (12), às 18h30, em Brasília.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, será agraciado com a Medalha de Mérito Previdenciário Eloy Chaves, comenda dada a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, merecedoras do reconhecimento público por terem prestado contribuições relevantes à consolidação dos regimes de previdência social no Brasil. A cerimônia para entrega da outorga será feita pelo ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta quinta-feira (12), às 18h30, em Brasília.

Cícero Lucena recebe a honraria em meio a uma lista contendo nomes como os do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Mauro Luiz Campbell Marques, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor Nacional da Justiça (CNJ); Arthur Lira, presidente da Câmara de Deputados; e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado da República.

A superintendente do Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa (IPM-JP), Caroline Agra, ressaltou que a Medalha de Mérito Previdenciário Eloy Chaves concedida ao prefeito é o resultado de um somatório de ações que transformou o IPM e colocou o Instituto entre os melhores do país.

“Isso é fruto de um trabalho de quatro anos de uma gestão que tem garantido a solvência da previdência municipal. É um trabalho árduo de reconhecimento dos servidores, de promoção de ações como a reforma previdenciária, a realização de concurso público e a consequente melhoria do nosso índice, que saiu de C para A. A concessão dessa medalha acontece porque o Ministério entende que o prefeito Cícero Lucena trabalhou para contribuir com a previdência”, falou.

Nota A – Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que o trabalho desenvolvido na construção e no fomento da previdência em João Pessoa é reconhecido.

No dia 6 de dezembro, o IPM-JP recebeu ‘Nota A’ e alcançou a classificação máxima no Indicador de Situação Previdenciária do Ministério da Previdência em 2024, ferramenta importante na avaliação da qualidade da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no Brasil.

A ‘Nota A’ demonstra que o município está bem posicionado para garantir a segurança financeira do sistema previdenciário, o que gera estabilidade econômica e confiança tanto internamente quanto no mercado financeiro.

Secom-JP

Compartilhe: