Por Clóvis Roberto
Redação ON
Os médicos garantem que o presidente Lula não teve nenhuma sequela no cérebro e está com as funções neurológicas preservadas depois de ter sido submetido a uma trepanação craniana para drenagem de um hematoma na cabeça na noite de 2ª feira (9). Como publicamos aqui, a infectologista paraibana Ana Helena Germoglio, 43 anos, formada pela Universidade Federal da Paraíba, faz parte da Junta Médica que está cuidando do Presidente da República.
Mas, apesar da enorme preocupação que causou no Brasil e no mundo, o internauta brasileiro costuma fazer piada com tudo, mesmo em situações mais sérias e dramáticas. E não foi diferente nesse caso envolvendo o presidente Lula.
Nos memes, os internautas ressaltaram a fama de Lula de gostar de beber e recuperaram um da época da pandemia da Covid-19 do presidente fazendo a defesa do uso do álcool e da máscara, só que na imagem ele aparece com uma garrafa de bebida alcóolica e com máscara de bandido.
As brincadeiras também envolveram o vice-presidente Geraldo Alckmin, retradado como que aquecendo para assumir a vaga de Lula e como o médico que faria a cirurgia em Lula. Vale lembrar que Alckmin é formado em Medicina e já realizou atendimentos de emergência durante solenidade quando era governador de São Paulo e durante um voo já como vice-presidente da República.
Lula realizou a cirurgia às pressas no Hospital Sírio-Líbanês após se sentir mal nesta segunda-feira em Brasília. Ele foi avaliado pela equipe médica em um hospital na capital federal quando foi constatada um sangramento no cérebro e a necessidade da cirurgia de emergência. Em seguida, transferido às pressas para São Paulo.