Onorteonline.com

Eleito presidente do TCU, Vital do Rego toma posse dia 1º de janeiro

”Estou completando 10 anos aqui, num compromisso de amor ao TCU, porque amamos o Brasil e é por ele que vamos trabalhar”, disse Vital

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) elegeram, por unanimidade, nesta quarta-feira (4) o novo presidente da Corte, ministro Vital do Rêgo, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2025.

Vital agradeceu e assumiu o compromisso de “manter e fortalecer todos os produtos que prestamos à sociedade. Assim estou completando 10 anos aqui. […] Motivação, compromisso e amor ao TCU, porque amamos o Brasil e é por ele que vamos trabalhar, o cidadão brasileiro”, declarou Vital do Rêgo.

O presidente eleito do TCU tem 61 anos e é natural de Campina Grande, Paraíba. É formado em Medicina e Direito pela Universidade Federal da Paraíba e pela Universidade Estadual da Paraíba, respectivamente. Ele já foi vereador, deputado federal e senador, quando saiu do Senado em 2014 para tomar posse como ministro do TCU.

Jorge Oliveira, eleito vice-presidente, também agradeceu o suporte e reafirmou o compromisso de trabalhar junto a Vital do Rêgo. O vice-presidente eleito tem 50 anos e é natural da cidade do Rio de Janeiro. É formado em Administração de Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar de Brasília, e em Direito pelo Centro Universitário IESB, também em Brasília.

Ele trabalhou como assessor jurídico de Jair Bolsonaro, quando este era deputado federal. Depois, foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, no início do mandato presidencial de Bolsonaro, e, posteriormente, ainda foi ministro-chefe da Secretaria-Geral do governo Bolsonaro. Tomou posse como ministro do TCU no final de 2020.

Compartilhe:

Fique por dentro das notícias

Siga o canal do O Norte Online e receba as principais notícias da Paraíba e do mundo direto no seu WhatsApp!